Ziga Pages

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Madikwe Reserve

Acordamos bem cedo e partimos em direção ao Madikwe Reserve. 


Estávamos ansiosos, pois iríamos ter a chance de pernoitar dentro de uma das melhores reservas para se fazer safáris na África do Sul . Se o Pilanesberg já tinha sido maneiríssimo, o Madikwe Reserve seria um dos pontos altos da viagem.

Ao contrário do Pilanesberg, onde você pode entrar por conta própria, no Madikwe só é permitida a entrada de quem estiver hospedado em um dos lodges do local, portanto, o acesso é muito mais restrito. Ótimo para manter a fauna preservada. Escolhemos o Madikwe Safari Lodge, do Grupo Beyond, que opera lodges de luxo em toda a África.

Do portão da Reserva até o nosso Lodge, já avistamos muitos animais: diversas girafas, zebras, javalis, etc, e ainda nem saímos pros Games Safaris. Os Big Five nos aguardam. 

Chegamos ao nosso lodge dentro da reserva de Madikwe . Nosso cottage fica no meio da savana. 




Mas a qualidade do serviço é de cair o queixo.






A hospitalidade africana está nos deixando mal acostumados.



Bom, mas vamos ao que interessa, viemos aqui para fazer os safáris. Iríamos começar por um safári noturno, junto com os nossos rangers. Traçamos o objetivo de focarmos as nossas buscas no leopardo, o mais mais difícil dos Big Five de ser visto. À noite é mais fácil de encontrá-los.


 Enquanto os leopardos não aparecem, avistamos vários outros animais, com destaque para esses rinocerontes a beira do lago. Uma cena linda de pôr do sol. Ficamos uns 10 minutos apreciando aquela cena, uma calma danada.

 Nada abalou a cena, nem mesmo quando sentimos o chão tremer. Eram mais três rinocerontes que estavam chegando num galope surpreendentemente frenético. Achamos que iria sair porrada, mas depois eles se acalmaram e ficaram amigos.

Nossa caçada aos leopardos continuou, vimos vários outros animais, mas não tivemos sucesso em ver esse Big Five que buscávamos. Valeu MUITO de qualquer forma
Esse negócio dá uma fome danada...



... e sono. Ainda mais nesse friozinho. A lareira deixa o quarto ainda mais aconchegante.






Um comentário:

  1. O NOSSO COMPUTADOR ESTÁ RUIM. FOMOS, EU E TUA MÃE AO CYBER PARA VER AS FOTOS.
    ADORAMOS.
    ACHO QUE VCS ESTÃO FAZENDO UM MIXTO--ESPORTE,AVENTURA E ENTRETENIMENTO-- SINGULAR.
    BJS E APROVEITEM BASTANTE.

    ResponderExcluir