Ziga Pages

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Game Safari na Reserva de Pilanesberg

Acordamos cedo para fazer o nosso primeiro Game Safari na África. Entramos na Reserva de Pilanesberg com o nosso próprio carro.
O primeiro animal que vimos foi um enorme Orix (uma espécie de antílope africano), que atravessou a trilha pulando bem na nossa frente. Ele quase nos atropelou. Foi tão rápido que não conseguimos fotografá-lo.
Logo em seguida, avistamos esse grupo de Gnus, que até então pensávamos que eram búfalos.


Logo em seguida, vieram as zebras e as impalas.







Pegamos intimidade com os bichos e com aquele clima de Game Safari, então começamos a entrar por trilhas cada vez mais estreitas e menos circuladas, até que nos deparamos com esse grupo de girafas. Foi um delírio. Estávamos tendo contato com aquilo que passa pelo imaginário das pessoas quando elas pensam na África.







Vasculhando mais um pouco pela Reserva, encontramos um animal que achávamos que seria impossível encontrá-lo: um hipopótamo. Achávamos que eles ficavam o tempo todo submersos e que, por isso, eram muito perigosos (realmente são) e difíceis de encontrar.


Começavam a chegar os primeiros grupos de turistas que faziam daytrip a partir de Johannesburg.


Mais à frente, alguns javalis (feios demais).

Fizemos uma parada para almoço em um centro de convivência dentro da Reserva. Trocamos experiências com outras pessoas que também estavam visitando o local.

Estávamos super excitados com os animais que havíamos visto, mas algumas pessoas já tinham conseguido ver elefantes, rinocerontes e leões. Foi nesse momento que também descobrimos que aquilo que vimos eram Gnus e não Búfalos.

O safári estava sendo alucinante. Estávamos adorando tudo, mas ainda não tínhamos visto nenhum dos Big Five (leão, leopardo, búfalo, rinoceronte e elefante). Não tínhamos tempo a perder. Tínhamos que achar os Big Five.

Uhuuuu, achamos uns elefantes. Era o primeiro dos Big Five.



Em outra região do parque vimos o nosso primeiro rinoceronte. O bicho é uma massaroca de músculos que se movimenta incrivelmente rápido. Assusta.

Para finalizar, encontramos o Rei da Selva. Na verdade eram duas fêmeas que estavam descansando bem distantes. O sol estava muito forte, então mais tarde elas sairiam para caçar.



Vimos ainda outro hipopótamo submerso em um lago...


... e esse bicho aí, gigantesco, que estava morto, com os seus restos sendo devorados por esse cachorro do mato. É a lei da selva.
O saldo do primeiro do primeiro safári foi altamente positivo. Conseguimos ver 3 dos Big Five: leão, elefante e rinoceronte, além de vários outros animais. Foi uma aventura realmente excitante. GAME SAFARI.



2 comentários:

  1. Rodrigão e Natasha, estamos aqui acompanhando sua viagem.
    Antes de comer o escorpião, não esqueça de matá-lo, para não sofrer nenhuma picada.

    abraço,
    Tomás Rudge

    ResponderExcluir
  2. VCS ESTAO SE HOSPEDANDO BEM E COMENDO PAPA FINA.
    É PARA ISSO QUE O DINHEIRO SERVE...
    PARECE QUE VCS ESTAO GOSTANDO MUITO DA AFRICA..
    QUE BOM...APROVEITEM...
    BJS

    P.S. AGORA O COMPUTADOR VOLTOU A FUNCIONAR...NAO SEI ATÉ QUANDO...

    ResponderExcluir