Ziga Pages

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Fechamos o roteiro para a Indochina!

Após intensa pesquisa, conversas com amigos e leituras, resolvemos fazer nossa estréia pelo continente asiático. Devemos confessar que bateu um frio no estômago e uma ligeira insegurança típica de turistas de primeira viagem. Dizem que o desconhecido dá medo. Mas nossa curiosidade, como sempre, falou mais alto.

Em princípio, queríamos dedicar todo o tempo disponível apenas ao Vietnã. Mas o voo para este país implicaria numa conexão em Bangkok, na Tailândia. Daí, decidimos incluir alguns dias na Tailândia e, também, no Camboja, após vermos as impresionantes fotos das ruínas de Angkor Wat. Mas essa explicação será objeto de outro post...

Bom, assim surgiu nossa viagem pela Indochina.

O nome Indochina é atribuído a um conjunto de três países: Vietnã, Laos e Camboja. A Tailândia, Myanmar e a Malásia não são considerados como parte da Indochina, embora ocupem o mesmo subcontinente. Cada um desses países fala uma língua diferente, de troncos linguísticos distantes, tem diferentes crenças e culinárias. São culturas bastante diferenciadas, mas há alguns pontos em comum.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário