Ziga Pages

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Punta del Leste


Nesta viagem, nós fechamos o aéreo utilizando milhas do programa de fidelidade. Então, a nossa melhor opção foi voar até Montevideo e, de lá, pegar um carro para ir até Punta del Este. Decidimos passar uma noite na Capital, pois não a conhecíamos ainda.

Montevideo não é exatamente uma interessante cidade, mas uma vez lá, vale programar um almoço no Mercado del Puerto, onde há grande variedade de restaurantes, todos oferecendo carnes de boa qualidade.



A praia de Pocitos é a que mais enche nos dias de calor e também se desdobra em atividades musicais e esportivas quando a temperatura sobe. Ladeada por bares e restaurantes, é a preferida dos jovens.




Uma ida ao Parque Rodo, o mais importante da cidade, nos permitiu testemunhar um belo pôr-do-sol.





Punta del Este é um balneário uruguaio elegante, bem frequentado e, sem dúvida, animado. Pelo menos no verão.

Conectadas pelo centro, a zona conhecida como La Península compreende duas grandes praias: La Brava e La Mansa que, devido à localização, são as praias que mais lotam.

La Brava, na parte leste da península, é indicada para banhistas e adeptos de esportes náuticos. La Mansa, na costa oeste do balneário, é ideal para crianças e para os que preferem águas mais calmas.

A cidade possui restaurantes de boa qualidade e ampla rede hoteleira, com destaque para o famoso hotel Conrad Casino e o Serena, à beira-mar. Abaixo, segue foto da piscina do hotel Serena, integrada à praia.



O porto e a Rambla Costanera convidam a um passeio no fim da tarde, quando os vários decks e banquinhos espalhados pelo trajeto oferecem descanso e posição privilegiada para apreciar o movimento.


Além das praias da Península, vale pegar o carro e percorrer os 15 km em direção à Playa Barra. Com uma vista linda do skyline de Punta, essa antiga vila de pescadores que se tornou moda nos últimos verões tem casas feitas de pedra ou em estilo mediterrâneo. A noite de La Barra faz concorrência com a do porto de Punta, com muitos barzinhos, restaurantes, lojas de decoração e ateliês de artistas que dão o clima original e estiloso do balneário.

Após La Barra e percorrendo mais 15 km em direção à José Ignácio, chega-se a uma das praias mais badaladas de Punta, Montoya. Sua extensa faixa de areia e as ondas fortes que a caracterizam sediam competições mundiais de surfe e outros eventos esportivos, bem como festas privadas.

Em um estágio avançado do que se note em Montoya, Bikini, em Manantiales, é o destino por excelência da juventude de Punta. Especialmente à tarde, a praia começa a receber gente bonita, enquanto surfistas se espalham pelo mar.

Uma obra arquitetônica nada convencional, chamada Casapueblo e localizada em Punta Ballena, a 15 km do centro de Punta, é o ponto mais importante e mais famoso para se visitar, onde o artista plástico Carlos Páez Vilaró, conhecido e premiado no mundo inteiro, morou. Seu ateliê fica na parte mais alta da casa, que tem ainda um restaurante e um hotel.









Passamos a virada do ano na Rambla, que permite uma ótima vista dos fogos de artifício soltados em diversos pontos de toda a costa. Depois, fomos a uma festa no porto, bem animada.

.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário