Nossa viagem à Cancun teve a duração de exatos 7 dias. Apesar de sermos avessos a pacotes turísticos, Cancun não demanda grandes planejamentos, bastando fechar o aéreo e a hospedagem antes da viagem e deixar a escolha dos passeios diários para a chegada. E assim fizemos. Após um vôo pela Copa Airlines com conexão no Panamá, nos hospedamos no Oasis Palm Beach, um dos diversos resorts à beira-mar.
Além das praias de areia branquinha e mar deslumbrante, Cancun serve de base para os passeios imperdíveis pelos arredores, tais como as ruínas arqueológicas de Chichén-Itzá (200 km) e de Tulum (130 km), os parques eco-arqueológicos de Xcaret (72 km) e de Xel-Há e outras praias igualmente procuradas, como a Praia de Cozumel e a chamosa Playa del Carmen.
Além disso, a 45 minutos de barco a partir de Cancun, chega-se a Isla Mujeres, uma pequena ilha de pescadores perfeita para o mergulo e snorkeling em praias virgens. Aqui também é possível nadar com golfinhos, sendo que o grande diferencial é que este programa não ocorre em piscinas ou tanques, mas no próprio mar.
Como tivemos um dia extra no nosso pacote, ainda pudemos fazer o "Jungle Tour", que consiste num passeio de lancha pela lagoa de Cancun, entre os canais, mangues e recifes de corais.
A seguir, alguns registros do nosso passeio.
parque eco-arqueológico da região
(uma das "Maravilhas do Mundo")
(ao fundo, Oasis Palm Beach)
Mergulho com golfinhos, em Isla Mujeres
.
.